Na próxima terça-feira, dia 25, Chile e Argentina se reecontram pela segunda rodada do grupo A da Copa América, no estádio MetLife, em East Rutherford, Nova Jersey próximo a Nova York. Os confrontos entre as duas seleções na competição desde de 2015 vem sendo marcado pelos excessivos empates e as duas taças conquistadas pelos chilenos, ambas no pênaltis.
Em 2015 o Chile sediou a Copa do América, e para alegria do seu povo conquistou pela primeira vez a competição em um duelo tenso de 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação que foi decidido somente nos pênaltis contra a seleção argentina, no estádio Nacional, em Santiago.
No ano seguinte, a Conmebol realizou a Copa América Centenário o cenário se repetiu, Chile e Argentina chegam na final e empatam em 0 a 0, na decisão nos pênaltis 4 a 2 para os chilenos, a La Roja levanta a taça pela segunda vez.
Em 2021 as duas seleções voltaram a se enfrentar e a empata, desta vez no placar de um a um e na primeira fase, a competição foi realizada no Brasil e vencida pelos argentinos.
